top of page

Audiência irá discutir problemas relatados contra concessionárias de energia!

Projetos FV atrasados e cobranças indevidas na conta de luz são algumas das reclamações feitas por consumidores


Conforme noticiado pelo Canal Solar, o atraso na homologação de sistemas fotovoltaicos está prejudicando os consumidores, que estão registrando diversas reclamações contra as distribuidoras de energia elétrica.

A Associação do Empreendedor Solar, inclusive, recebeu protocolos de vários integradores, por meio da ferramenta Reclame Solar, também reclamando que os seus projetos estão atrasados, que há cobranças indevidas na conta de luz e que os créditos estão sumindo da fatura de energia.

Por conta deste cenário, será realizado no dia 22 de junho, às 9h, uma audiência pública com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), associações e algumas distribuidoras para obter respostas referentes aos prejuízos causados aos profissionais do setor.

“Projetos fotovoltaicos estão sendo sabotados no Brasil”, diz Hewerton Martins. Foto: Envato Elements


“Estamos fazendo um convite geral para os integradores. Nosso objetivo é colocar 200 pessoas presencialmente na audiência e mobilizar os deputados estaduais, pois está havendo abuso no Brasil por parte das distribuidoras. Os projetos solares estão sendo sabotados”, disse Hewerton Martins, presidente da Associação do Empreendedor Solar.

As reclamações foram direcionadas ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos/SP), que já realizou uma primeira audiência para tratar do assunto e foi o responsável pelo requerimento da reunião que acontecerá no final do mês.

Durante este primeiro encontro, ele criticou a Agência, ressaltou a importância da energia solar na matriz energética mundial e enfatizou os problemas que os consumidores finais estão passando. “Tem gente esperando há 120 dias”, enfatizou.


9 visualizações0 comentário
bottom of page